Ruraltins realiza seminário para debater o Programa de Aquisição de Alimentos, na Agrotins

O evento foi promovido com a parceria do Ruraltins, Conab e MDA.

Publicado em: 17/05/2024 11:11:00

Compartilhar com:

Foto: Divulgação - Odair Araújo apresentou o balanço do PAA no Tocantins


O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e parceiros realizaram na quarta-feira, 15, na Agrotins, o I Seminário de Compras Governamentais. O evento reuniu cerca de 150 participantes entre agricultores familiares, técnicos, autoridades e estudantes.


Durante o evento o gerente de Aquisição de Alimentos do Ruraltins, Odair Araújo apresentou o balanço do Programa de Aquisição de Alimentos executados pelo órgão desde o ano de 2005. “São mais de 111 milhões de reais aplicados na aquisição de alimentos da agricultura familiar e doados às entidades da rede socioassistencialista do estado, o que representa a melhoria da renda dos agricultores familiares e promove a segurança alimentar”, ressaltou o gerente.


O superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Marco Túlio, destacou a importância da instituição na execução do PAA no estado e ressaltou que todo o processo é fruto de parcerias em prol do desenvolvimento da agricultura familiar.


Durante o evento, também foi realizada uma mesa redonda para discutir as estratégias conjuntas para ampliação de acesso ao PAA.


O evento foi promovido com a parceria do Ruraltins, Conab e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).


O evento contou com a participação do Presidente do Ruraltins Washington Ayres, diretores, gerentes, servidores do Ruraltins e agricultores familiares de diversas regiões do estado.