Avenida Teotônio Segurado será palco de desfile cívico-militar comemorativo dos 35 anos de Palmas

A definição de local foi acordada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2

Publicado em: 02/04/2024 17:18:00

Compartilhar com:

Foto: Iolete Marques - Desfile dará destaque ao resgate cultural dos 35 anos da Capital


Este ano, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Palmas, celebrado no dia 20 de maio, será realizado na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Praça do Bosque, região Central da Capital, a partir das 17 horas. A definição de local foi acordada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, entre técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes das instituições militares e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), parceiros da Prefeitura na execução do desfile comemorativo.
 

Durante o encontro foi tratado também sobre quantitativo de participantes que cada instituição levará para o desfile, logística de preparação do trajeto, plano de segurança de policiamento, entre outros detalhes. Segundo os organizadores do evento, para abrilhantar ainda mais a festa, está prevista uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). 

 

A rede municipal será representada por 1.800 alunos de escolas localizadas nas diversas regiões da capital, são elas: Crispim Pereira Alencar (Taquaruçu), ETI Fidêncio Bogo (escola do campo), ETI Cora Coralina (região Norte), ETIs Eurídice Ferreira de Mello e Anisio Spinola Teixeira (região Sul) e ETI Almirante Tamandaré (região Central).

 

Segundo a secretária-executiva da Semed, Cícera Mota, este ano o ato cívico fará uma grande homenagem a Palmas, cujo destaque será o resgate cultural dos 35 anos da Capital e suas regiões. Além dos estudantes das escolas municipais, cerca de 600 alunos da rede estadual de ensino também participarão da programação, que terá aproximadamente 3 mil integrantes entre alunos e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores, Ordem Demoley e de corporações como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Metropolitana de Palmas, entre outros.


 O ato cívico será encerrado com o desfile motorizado das corporações militares.