A manhã desta quarta-feira, 16, foi de homenagens e reconhecimento a pessoas que contribuíram positivamente com a história de Palmas, com a realização de uma Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Palmense.
O presidente da Casa, Marilon Barbosa (Republicanos), destacou que o título representa o reconhecimento público a cidadãos que prestaram relevantes serviços à comunidade palmense, enaltecendo condutas exemplares e comprometidas com os valores que fortalecem a cidade. “Hoje é um dia muito especial. Muitas pessoas homenageadas com o Título de Cidadão Palmense. Realmente é uma satisfação, alegria muito grande homenagear pessoas que contribuíram com a história de Palmas, com a história do Estado do Tocantins”, comentou.
Os homenageados usaram a tribuna para agradecer a honraria e compartilhar um pouco de sua história e paixão por Palmas. “O que é ser Palmense? O que é ser alguém que não nasceu aqui, mas veio para Palmas acreditando num futuro maior? Eu entendo que ser palmense é ter, acima de tudo, uma esperança de um dia melhor. Um dia melhor não só para si mesmo, mas para todos que residem nessa cidade. Aprendi a amar e acreditar em Palmas”, lembrou o Conselheiro do Tribunal de Contas do Tocantins, Severiano José Costandrade de Aguiar, que recebeu o Título e compôs a mesa de honra.
Além dele, também compuseram a mesa os vereadores Thiago Borges (PL) e Dr. Vinícius Pires (Republicanos) e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Marcello Lelis, a deputada Estadual, Cláudia Lelis, a secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, o secretário de Gabinete do Prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior, e o deputado federal, Vicentinho Júnior.
Também discursaram para enaltecer os homenageados, os parlamentares: Professora Iolanda Castro (Republicanos), Pr. Manoel Bomfim (Podemos) e Folha (PSDB).
Receberam Título de Cidadão Palmense nesta Sessão:
Aluisio Gregório Motta Júnior, Andres Gustavo Sanches Esteva, Antonio Rodrigues Rocha Neto, Carlos Antônio da Costa Júnior, Daniel Borini Zemuner, Elson José de Souza, Marcello de Lima Lelis, Pedro Manuel Gonzales Cuellar, Raimundo Vieira de Souza, Rosendo Nunes de Brito, Sérgio Vieira Marques (Soró), e Severiano José Costandrade de Aguiar.