- Publicidade -
InícioPalmasPrefeitura de Palmas define prazo para vistoria do transporte escolar

Prefeitura de Palmas define prazo para vistoria do transporte escolar

Regularização dos veículos deve ser feita até dia 19 de fevereiro nas unidades do Resolve Palmas

Para garantir a segurança e a regularização do transporte escolar em Palmas, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob) definiu, por meio da Portaria nº 05/2025, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira, 6, dando aos operadores do serviço o prazo de até 19 de fevereiro para protocolar, nas unidades do Resolve Palmas, o requerimento para a realização da vistoria, acompanhado dos seguintes documentos:

I – Requerimento preenchido e assinado;
II – Cartão do Permissionário;
III – Comprovante de pagamento da taxa de vistoria;
IV – Cópia do CRLV do veículo cadastrado;
V – Certificado de verificação do tacógrafo.

A apresentação da documentação tem como finalidade a atualização cadastral, a renovação das permissões e a emissão da autorização para vistoria do primeiro semestre de 2025.

Durante a inspeção dos veículos, serão verificados a documentação do motorista e do automóvel, além de serem realizados um relatório fotográfico e um laudo técnico. Entre os aspectos avaliados, estão o estado de conservação dos veículos, pneus, freios, cintos de segurança e sistema elétrico. O objetivo da vistoria é garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte escolar na Capital.

Após a atualização cadastral, será emitida a autorização, contendo a data e o horário da vistoria. Segundo a Superintendência de Transporte da Semob, atualmente, o município conta com 14 permissionários do Transporte Escolar de Palmas. Aqueles que perderem o prazo estarão sujeitos a multa e remoção do veículo.

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade Urbana de Palmas, Alexandre Guerreiro, essa fiscalização ocorre semestralmente e é essencial para garantir a segurança dos usuários. “São analisados todos os itens de segurança, como cintos, condições gerais do veículo, pneus, sistema de freios e iluminação. Isso visa proporcionar um transporte mais seguro às crianças, que em sua maioria utilizam vans para se deslocar”, destacou Alexandre.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui