- Publicidade -
InícioTocantinsGoverno do Tocantins abre ano letivo com entrega de kits de material...

Governo do Tocantins abre ano letivo com entrega de kits de material escolar que irão beneficiar 140 mil estudantes da rede estadual

Cerimônia ocorreu na Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari; ação foi idealizada pela primeira-dama Karynne Sotero, em parceria com a Seduc

A entrega simbólica de kits de material escolar na Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari, em Palmas, marcou o início do ano letivo na rede estadual de ensino. A cerimônia, realizada na manhã desta segunda-feira, 3, foi conduzida pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, que é idealizadora da ação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e do titular da Seduc, Fábio Vaz.

Esta é a primeira vez na história do Tocantins que todos os alunos da rede estadual recebem gratuitamente kits de material escolar fornecidos pelo Governo do Estado. Com um investimento total de R$ 7.918.294,19, os kits são compostos por cadernos de 200 folhas, caderno de desenho de 96 folhas, borrachas escolares, apontadores, lápis grafite, réguas, canetas esferográficas azuis, pretas e vermelhas; e serão distribuídos para cerca de 140 mil estudantes da rede estadual. 

Idealizadora da ação, a primeira-dama Karynne Sotero agradeceu as parcerias que possibilitaram a realização da entrega dos kits. “Estamos realizando um sonho de muitas mães e pais. Ao acompanhar as agendas do Governo do Tocantins, tenho ciência da realidade de muitas famílias do nosso estado e sempre venho focando nas crianças, pois a educação é algo prioritário. Agradeço à Seduc, pelo empenho e pela parceria, e reforço que mais de 100 mil alunos em todo o estado vão receber o kit”, ressaltou. 

O governador Wanderlei Barbosa abriu oficialmente o ano letivo e parabenizou a iniciativa da entrega dos materiais. “Nossa gestão está preocupada com os estudantes. A primeira-dama se sensibilizou com a educação e colocou como prioridade os projetos sociais que ajudam nossos estudantes. O kit é necessário e, além dos materiais, nós também vamos entregar mochilas para os alunos da rede pública estadual”, pontuou o chefe do Executivo. 

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou o empenho do Governo do Tocantins para mais um ano letivo e evidenciou a iniciativa da entrega do material escolar, fruto de parceria entre a Seduc e a primeira-dama. “Iniciamos o ano de forma muito especial, com os kits compostos por todos os materiais necessários para o estudo. Agradecemos a sensibilidade da primeira-dama, por pensar em um projeto voltado aos nossos estudantes”, enfatizou o titular da Seduc.

Volta às aulas

O aluno Amauri Xerente, de 17 anos, estuda no município de Tocantínia e se prepara para iniciar o 2º ano do ensino médio. Ele ressalta que a entrega do material escolar incentiva os alunos a seguirem firmes nos estudos. “Muitos alunos não têm condição de ter o material escolar e alguns não concluem os estudos por conta disso. Eu fico muito feliz e orgulhoso de participar deste momento”, pontuou.

Mãe do estudante Jânio Alonso, de 10 anos, Arcalis Yexana Marcano destacou que o kit ajuda a família, pois os custos com material escolar são caros. “Fico feliz com a iniciativa, já podemos economizar e o nosso filho vai estudar com o material bom”, pontuou.

O aluno Jânio Alonso, que inicia o 5º ano do ensino fundamental, agradeceu ao Governo do Tocantins pelos materiais. “É muito bom estudar com material de qualidade, estou muito feliz em começar a aula assim”, celebrou.

Vistoria

A equipe do Governo do Tocantins, acompanhada do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, realizou uma vistoria nas obras da Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, que se aproxima de 50% de conclusão. A unidade passa por construção de dois blocos de salas de aula; instalação de posto de transformação de 150 kVA; reforma geral das instalações elétricas e cabeamento estruturado; instalação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA); pintura geral e reparos pontuais. A obra está orçada em R$ 2.127.145,61.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui