- Publicidade -
spot_img
InícioCidadesPrefeito Celso Morais assina Ordem de Serviço para construção de UBS no...

Prefeito Celso Morais assina Ordem de Serviço para construção de UBS no Novo Jardim Paulista

Com capacidade de atendimento de cerca de 3.500 pessoas, a nova UBS contará com mais de 44 ambientes internos

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, assinou na manhã desta sexta-feira,13, a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no setor Novo Jardim Paulista. A obra, que está orçada em mais de R$ 2,3 milhões, será custeada com recursos oriundos do Governo Federal com contrapartida do município. Além da obra, o gestor anunciou também a ampliação das equipes de estratégia de Saúde da Família de 17 para 21.

O Chefe do Executivo de Paraíso, Celso Morais, ressaltou que os esforços para a nova UBS fortalecem o compromisso da gestão municipal em garantir cuidado contínuo, humanizado, próximo e resolutivo para a população. “É uma obra muito aguardada, que vai beneficiar diretamente os moradores da região Norte, oferecendo mais comodidade e acesso aos serviços de saúde. Atualmente, essa população é atendida nas UBS’s do Jardim Paulista e do Milena. Com a nova unidade, vamos descentralizar o atendimento e facilitar o dia a dia da nossa comunidade. É nesse sentido que nós vamos continuar trabalhando”. 

Celso Morais acrescentou que a obra é fruto do bom relacionamento com a bancada federal e com o governo federal, por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. “E seguimos avançando. Em breve, Paraíso contará com 21 equipes de Atenção Básica à Saúde. Hoje, atuamos com 17, e conseguimos mais quatro equipes graças a esse mesmo trabalho de articulação e parceria. Estamos empenhados em buscar melhorias, ampliar os serviços e oferecer mais qualidade de vida à nossa população”, reforçou.

O secretário de Saúde de Paraíso, Arllérico André, destacou que a construção dessa nova Unidade Básica de Saúde representa um avanço significativo para a atenção primária em Paraíso. “Essa UBS foi pensada para oferecer um espaço adequado tanto para os usuários quanto para os profissionais, com estrutura moderna e que atenda às necessidades da comunidade. A população só tem a ganhar com essa conquista”. 

Solange Alves Moraes, Diretora de Atenção Básica de Paraíso explicou que a escolha do setor onde seria a nova UBS teve como critério o crescimento da população local bem como um levantamento da demanda. Além disso, contou que está sendo feito um estudo pela Secretaria Municipal de Saúde para ampliar o atendimento em outros setores do município.  “Atualmente, a região Norte conta com duas UBS’s: a do Jardim Paulista e a do setor Milena. Com a construção da nova unidade vamos ampliar o acesso à saúde e essa expansão também reflete no fortalecimento da Estratégia Saúde da Família”.

Com capacidade de atendimento de cerca de 3.500 pessoas, a nova UBS contará com mais de 44 ambientes internos, dentre os quais: sala de vacinação; de curativo; de amamentação; atendimento individualizado/ acolhimento; consultório odontológico; consultório e multi-sala Lilás; consultório diferenciado; sala de medicação reidratação e coleta de exames.

Ocupando um terreno de 2.455,55m², na Rua 15, QD.12, APM 02, o projeto da nova UBS, que conta cerca de 400 m², contempla ainda ambientes externos como horta, área verde para atividades ao ar livre; práticas coletivas externas; área verde descompressão de equipe e estacionamento interno. 

A Unidade Básica de Saúde no setor Novo Jardim Paulista passará a integrar uma estrutura de saúde municipal composta por nove UBS’s e três anexos, distribuídos em todas as regiões da cidade, além das equipes de estratégia de Saúde da Família.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui