- Publicidade -
spot_img
InícioEsporteAncelotti é apresentado oficialmente novo técnico da Seleção e já divulga lista...

Ancelotti é apresentado oficialmente novo técnico da Seleção e já divulga lista de convocados

O treinador fez sua primeira convocação hoje e estreia no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador

O italiano Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como novo técnico da seleção brasileira nesta segunda-feira, 26, no Rio de Janeiro. O treinador fez sua primeira convocação hoje e estreia no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador.

Durante o discurso, Ancelotti manifestou satisfação com o convite para comandar a seleção e se diz otimista com o trabalho.

“Primeiras impressões muito bonitas. É uma honra, um orgulho comandar a seleção melhor do mundo. Tenho adiante um grande trabalho, tenho muita ilusão de que o Brasil vai voltar a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho já na primeira vez. Estou muito contente. Vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade. Agradecer à CBF, ao Real Madrid pela oportunidade de negociar com a CBF. Começamos em breve. O desafio é muito grande. Sempre tive uma conexão especial com esse país. A recepção que tive ontem e hoje é algo especial, tentarei fazer um trabalho ao nível máximo”, disse Ancelotti em espanhol, mas já arriscando algumas palavras em português.

Convocação

Carlo Ancelotti fez hoje sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira e apostou na velha guarda com nomes como Alex Sandro, Danilo, Casemiro e Richarlison. O italiano, por outro lado, não chamou Neymar, que voltou recentemente aos gramados após lesão muscular.

Sobre a ausência de Neymar na lista de convocados, o técnico explicou: “Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que o Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, que passou por uma lesão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso, e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos”.

Veja a lista dos jogadores convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo).

Meias: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg), B. Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo).

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), G. Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr (Real Madrid).

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui