- Publicidade -
InícioCidadesPalmas recebe doação do Estado de área urbana para construção de parque...

Palmas recebe doação do Estado de área urbana para construção de parque na região norte da cidade

Prefeito Eduardo Siqueira Campos celebra benefício e destaca os planos para o terreno, que possui área de quase um milhão de m²

O município de Palmas recebeu do governo do Tocantins a oficialização, por meio do Decreto nº 7.066/2025, da doação de uma área urbana de 997.850,41 m², localizada no Plano Diretor da Capital. O terreno, conhecido como gleba AVNO-51, será destinado à implantação de um grande parque público na região norte da cidade. 

Segundo o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, em entrevista à imprensa, a área será utilizada para a construção de um parque urbano que pode se tornar “o maior da cidade”. O gestor destacou o potencial do espaço para iniciativas de lazer e convivência para a população: “Será o grande parque da região norte, com espaço para ciclovia, caminhada, e para construção de quadras das diversas modalidades esportivas, revelou o gestor”.  

Eduardo Siqueira também comentou que, com a doação oficializada, a administração municipal agora concentra esforços na captação de recursos e nas etapas subsequentes para implementação da obra. Para ele, o decreto representa um avanço nas parcerias entre Estado e Prefeitura: “Só demonstra o quanto o município evoluiu no período que estivemos juntos (…) enquanto o município preparava o microparcelamento, o governador já agilizou o processo de doação da área”.  

O chefe do Executivo municipal reforçou ainda que a proposta é que o espaço seja semelhante a outros já existentes na cidade, como o Parque Cesamar e o Parque dos Povos Indígenas. “Tenho um sonho muito grande ali, semelhante a Praça do Ginásio Ayrton Senna. A região norte terá uma das maiores praças de Palmas, onde vamos plantar muitas árvores, vamos fazer muita coisa atrativa para que o pessoal da região também tenha seu local de lazer e convivência”.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas