Novo governador defende seriedade, respeito e responsabilidade em meio à crise política após operação da PF
Em sua primeira entrevista realizada na manhã desta quarta-feira, 3, o governador interino do Tocantins, Laurez da Rocha Moreira (PDT) defendeu a importância do equilíbrio, cautela e responsabilidade diante do cenário político e administrativo. A medida foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no inquérito que apura desvio de recursos públicos na compra de cestas básicas no Tocantins na época da pandemia de Covid-19.
Na entrevista ao vivo à TV Anhanguera, o político afirmou encarar a situação com tristeza, mas ressaltou a força e o potencial do Tocantins: “Encaro com muita tristeza, mas sou tocantinense nato e sei do potencial do nosso estado, muito rico, produtivo em alimentos, energia e referência nacional. Tenho consciência do momento que estamos vivendo”.
Sobre possíveis mudanças, o governador interino destacou que seu primeiro passo será reunir os secretários de todas as pastas para definir prioridades de gestão. “Sempre trabalhei planejando. Tenho maturidade e equilíbrio para conduzir o Estado com cautela. Vamos cuidar do que for melhor para o Tocantins e dar segurança jurídica aos investidores. “Não posso fazer nada sem saber o que temos em caixa, quais compromissos o Estado possui. Tenho que honrar todos, com a ajuda dos servidores”.
Próximos passos
Laurez revelou que já manteve contato com o ministro da área responsável para relatar a situação do Estado, mas não conversou ainda com o governador afastado. Ele reforçou que pretende se reunir com lideranças políticas, servidores e setores produtivos para definir os rumos do governo interino: “Estou aqui para ouvir as pessoas e saber o que iremos fazer. Vamos trabalhar com planejamento e responsabilidade, sempre respeitando todos”.

