- Publicidade -
InícioGeralEstado avança na implantação da Padaria Artesanal no Programa Mãos que Criam,...

Estado avança na implantação da Padaria Artesanal no Programa Mãos que Criam, revitalizado pela primeira-dama Karinne Sotero

Projeto será coordenado pela Setas, com apoio do Senai e Sebrae

A Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps) e Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), deu mais um passo importante para a implantação do primeiro polo descentralizado do Projeto Padaria Artesanal no estado. Na manhã desta quinta-feira, 22, uma reunião técnica foi realizada com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para discutir detalhes da implementação da iniciativa.

“O Governo do Tocantins acredita em ações que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A Padaria Artesanal chega para reforçar isso: é oportunidade, é dignidade, é transformação. Estamos felizes em trazer esse projeto para dentro do Mãos que Criam e alcançar quem mais precisa”, afirmou a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.

Durante o encontro, o representante do Senai Nacional, Jeferson Fróes, apresentou o modelo de implantação do projeto em nível nacional. “Estamos em uma fase estratégica de implantação, realizando reuniões técnicas de alinhamento, essenciais para garantir o sucesso do projeto. Hoje contamos com a presença de decisores que contribuirão diretamente para que a iniciativa aconteça da melhor forma possível”, destacou.

A secretária da Setas, Cleizenir dos Santos, ressaltou que a primeira etapa do processo foi a capacitação de professores da secretaria, realizada no Senai, em Brasília. “Agora, com os alinhamentos em andamento, estamos avançando para uma nova fase. A Padaria Artesanal irá fortalecer ainda mais nosso trabalho no Tocantins, contribuindo para a segurança alimentar e promovendo a inclusão produtiva das pessoas que mais precisam do apoio do Governo do Estado”, afirmou.

A gerente do Senai em Taquaralto, Patrícia Vaz, destacou o papel da instituição no projeto: “Vamos acompanhar toda a execução do curso de padaria artesanal, desde o início até a certificação dos alunos”. Já o Sebrae, conforme explicou a analista Luciana Retes, atuará no fomento ao empreendedorismo: “É uma grande alegria para o Sebrae participar deste projeto tão significativo”.

Visita técnica às futuras instalações do projeto

Na quarta-feira, 21, a secretária Cleizenir dos Santos, acompanhada da assessora da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), Umbelina Costa, e do chefe de gabinete da primeira-dama do Estado, Maurício Dadamos, recebeu o representante nacional do Senai, Jeferson Fróes, no núcleo do projeto Mãos que Criam, localizado na quadra 305 Norte, para uma visita técnica ao espaço que abrigará a unidade polo da Padaria Artesanal.

O projeto, idealizado nacionalmente pela segunda – dama do Brasil, Lu Alkimin, já está presente em 14 estados, com 120 núcleos e mais de 5.900 pessoas atendidas em todo o país. No Tocantins, será executado pelo Governo do Estado, por meio da Setas, com apoio do Senai e do Sebrae.

Padaria Artesanal

A Padaria Artesanal é uma iniciativa voltada à promoção da inclusão produtiva e geração de renda para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Por meio de capacitações práticas, o projeto visa oferecer oportunidades reais de transformação de vida por meio do trabalho.

Programa Mãos que Criam

Idealizado pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, o Programa Mãos que Criam une capacitação profissional e acesso a crédito, com o objetivo de promover autonomia e melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Tocantins.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui