O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, deu início nesta segunda-feira, 19, a duas grandes obras que contemplam a melhoria da infraestrutura da região Norte de Palmas. No setor Água Fria, foi assinada ordem de serviço da requalificação da ligação entre a Avenida NS-15 e os bairros da região Norte, com investimento no valor de R$ 6.005.000,00. As obras fazem parte do pacote de ações em comemoração aos 36 anos da Capital.
Também foi autorizada e iniciada a revitalização de pavimentação asfáltica de 13 quadras e avenidas da região norte, além de vias do Jardim Aureny III. Serão mais de 700 mil metros quadrados revitalizados, com investimento de R$ 18.203.505,49. As determinações são para início imediato das obras, com previsão de um ano de execução.
Demanda antiga será resolvida
Demanda antiga dos moradores, a requalificação vai resolver o problema de acesso a diversos bairros, como Sonho Meu, Fumaça, Diamante, Água Fria, Água Boa, Araras, São Francisco, Jaú, Sião e Luar do Sertão, além de condomínios e mineradoras.
A obra contemplará a execução da drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado sobre o córrego Água Fria, terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas de acessibilidade.
Recapeamento das Arnos já começou

Logo após a ordem de serviço, na usina de microrrevestimento asfáltico, o prefeito Eduardo iniciou o recapeamento da Arno 44 (antiga 409 Norte), a primeira das 13 quadras contempladas. O prefeito destacou a importância do investimento em obras que atendem as demandas da população.
“Essas obras são anseios antigos da comunidade, é um sonho para esses moradores. Aqui tem um fluxo intenso de veículos grandes, como carretas e caminhões. É um risco enorme para quem trafega nesse local. Com essas obras vamos resolver problemas de infraestrutura urbana que se arrastam por décadas, garantir mobilidade com segurança para a população e resgatar a dignidade de quem mora na região. Já determinei que essa obra fique pronta antes do período de chuvas”, pontuou.
Moradores comemoram
O presidente da Associação de Moradores dos setores Fumaça e Água Fria, Silvano Júnior, o Juninho do Gás, foi conferir o início da obra. “Esse acesso estava cada dia mais perigoso. Já tivemos acidentes aqui, pessoas morreram nessa passagem. Estou muito satisfeito com esse olhar da prefeitura para a nossa comunidade, com todas essas melhorias”, comentou.
A moradora do setor Diamante, Terezinha Rodrigues frisou que a obra vai melhorar a vida dos moradores. “Do jeito que estava, com uma via, prejudicava demais a passagem dos pedestres e dos ciclistas, que ficavam esperando os veículos passarem, se expondo e correndo risco de acidentes“, destacou.
Estudos para novas obras
Na ocasião, o prefeito Eduardo Siqueira autorizou estudos de viabilização de pavimentação asfáltica do acesso da Avenida NS 10 até a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), bem como a viabilidade da regularização fundiária nas regiões adjacentes.