Um homem de 32 anos de idade, condenado a dez anos de prisão pela prática do crime de estupro, e que está sendo processado pela mesma conduta contra outra vítima, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 15, em Silvanópolis, pela equipe da 75ª Delegacia de Polícia Civil.
Comandada pelo delegado-chefe da 75ª DP, Antonio Oliveira, a operação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada em cumprimento a dois mandados de prisão, um expedido pela Vara Única da Comarca de Loreto (MA), em razão de condenação pelo crime de estupro, e outro expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade de Balsas (MA), em razão de estar sendo processado por outro estupro, praticado contra outra vítima.
Ao ser capturado, o homem foi conduzido à 11ª Central de Atendimentos da Polícia Civil, em Porto Nacional, e após os procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Antônio Oliveira reforça a importância da prisão, pois se tratam de crimes gravíssimos cometidos contra a dignidade sexual. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e reunir elementos probatórios a fim de responsabilizar o autor desse crime hediondo que causa sequelas físicas e, principalmente psicológicas nas vítimas”, pontuou.