- Publicidade -
spot_img
InícioPalmasPrefeitura de Palmas facilita regularização de lotes industriais por meio do Portal...

Prefeitura de Palmas facilita regularização de lotes industriais por meio do Portal do Cidadão

Mais de 600 imóveis em áreas industriais ainda precisam ser regularizados junto ao Reurb-E

Para facilitar o processo de regularização e garantir a legalidade das atividades empresariais, o acesso a incentivos fiscais e financiamentos, além de evitar problemas com a fiscalização municipal, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), está oferecendo apoio e orientação aos empresários interessados em regularizar seus imóveis.

Apesar do crescente número de empreendedores nos setores industriais da Capital, a Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços da Sedeem afirma que aproximadamente 600 lotes em Palmas ainda não regularizaram sua situação junto à Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico (Reurb-E).

“Além da segurança jurídica, o processo de regularização fundiária por interesse específico fortalece a economia local e promove a inclusão de empresários no mercado formal, beneficiando todo o processo econômico do município”, afirmou o secretário da Sedeem, Henrique Nesello.

Como regularizar a situação junto ao Reurb-E gratuitamente

Acesse o site do Portal do Cidadão , em seguida, clique em ‘Carta de Serviços’, selecione ‘Grupos de Serviços’ e escolha a ‘Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico’. Na página 2, no último item, clique em ‘Regularização Fundiária Reurb-E”. Isso abrirá uma página dedicada ao Reurb-E, onde haverá o ícone ‘Solicitar’. Basta clicar e seguir as instruções para preencher o requerimento.

O procedimento também pode ser realizado presencialmente na Casa do Empreendedor, localizada na quadra Arne 12 (104 Norte), Rua NE 6, nº 292 – Plano Diretor Norte, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. Os interessados também podem entrar em contato pelo WhatsApp (63) 99247-9649.

Benefícios da regularização

A regularização fundiária proporciona:


• acesso facilitado a financiamentos e créditos junto a bancos e entidades financeiras;
• redução de custos com multas e taxas decorrentes de irregularidades;
• aumento da competitividade e valorização do imóvel no mercado;
• segurança jurídica para o empresário, com a garantia de que o imóvel está conforme as leis municipais e estaduais.
• além disso, a regularização também contribui para o desenvolvimento do município, que ganha em infraestrutura e competitividade.

O que ocorre após o cadastro?

Após o cadastro, a Comissão do Reurb-E, criada pelo Decreto nº 2.653, de janeiro de 2025, será responsável por realizar a vistoria presencial dos imóveis, elaborar relatórios sobre as condições das propriedades e avaliar os valores dos bens. Se todos os requisitos forem atendidos, o solicitante será convocado a comparecer à Sedeem para retirar o documento de titularidade.

A primeira reunião da Comissão está prevista para o mês de maio e irá avaliar os processos cadastrados até o dia 17. Por isso, o empresário que deseja organizar sua situação o quanto antes já pode enviar a documentação necessária.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui