- Publicidade -
spot_img
Iníciosem categoriaAção conjunta da Polícia Civil do Tocantins e PMGO resulta na prisão...

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e PMGO resulta na prisão de foragida em Goiás

Operação teve início após troca de informações entre as corporações

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), em atuação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), localizou e prendeu, na tarde do último sábado, 12, uma mulher foragida da Justiça tocantinense. A ação integrada foi realizada no município de Jaraguá (GO).

A operação teve início após troca de informações entre as agências de inteligência das duas corporações, que possibilitou a localização precisa da foragida, identificada pelas iniciais L. S. S., de 38 anos. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Tocantins, em razão do crime de retirada ilegal de criança de sua guarda legítima.

Com base nas informações compartilhadas entre as forças policiais, a PMGO localizou a suspeita em uma residência no centro de Jaraguá e efetuou sua prisão. Na ocasião, também foi cumprido mandado de busca e apreensão da menor que se encontrava em sua companhia.

O Conselho Tutelar do município foi acionado e assumiu a guarda provisória da menor, até posterior definição judicial.L.S.S. foi conduzida ao Hospital Regional de Jaraguá para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada à Unidade Prisional Regional Feminina de Inhumas (GO). A mulher permanece à disposição do Poder Judiciário do Tocantins, devendo ser recambiada para o Estado nos próximos dias.

A atuação coordenada entre as instituições policiais foi fundamental para garantir a efetividade da ordem judicial e assegurar a proteção da criança envolvida. O resultado da ação decorre do trabalho conjunto das equipes e da cooperação entre os estados.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui