Depois de uma semana intensa de troca de experiência dos veteranos/professores com os novos bailarinos/coreógrafos, o Festival de Dança Troca de Aplausos apresenta no palco do Teatro do Sesc, no próximo dia 5, o resultado final desta segunda edição do evento que visa movimentar o setor da dança em Palmas através da interação entre novos profissionais e os que já atuam no Tocantins. A apresentação será gravada e exibida nas redes sociais facebook @troca de aplausos instagram @festival.troca.
Na última semana de março os 12 selecionados tiveram o primeiro encontro com os orientadores e a escolha de qual professor orientaria qual aluno no aperfeiçoamento das suas coreografias. A professora Lilian Della Costa, expressou sua participação no Festival, ressaltando o quanto tem sido bom tanto para os novos profissionais quanto para os professores: “É incrível o que o Troca faz, como aprendemos com os novos. Desde a primeira edição já sentimos este clima gostoso e todas essas emoções que vemos no palco”, disse Lilian depois de assistir a apresentação das coreografias, da forma que foram criadas.
Resistência ao racismo; conflitos internos; dualidade do prazer (via Clarice Lispector) e sentimentos contraditórios são alguns dos temas das histórias contadas pelos bailarinos nas coreografias que serão apresentadas no Teatro do Sesc, no próximo dia 5 de abril, a partir das 19 horas, com entrada livre.
Ákila Tauane Oliveira Martins; Ana Clara Silva Rodrigues; Ana Flávia Carneiro de Oliveira; Ana Paula Oliveira dos Santos; Chaylla Ramos de Carvalho; Claudiana Rodrigues; Davi Dias do Amaral; Esthefany Lara; João Gabriel de Oliveira; Luiz Fernando Araújo; Nicole Paixão Santiago e Remerson Alves Silva são os bailarinos/coreógrafos participantes da segunda edição do Festival Troca de Aplausos.
Saiba mais sobre o Festival de Dança Troca de Aplausos nas redes sociais @festival.troca e @troca de aplausos.
O Festival e Dança “Troca de Aplausos” é uma mostra não competitiva que tem o objetivo de estimular a prática da dança com a formação de novos bailarinos e coreógrafos. Tem a direção do bailarino/coréografo Fernando Faleiros, produzido por Rgi Produções Artísticas e é realizado com recursos da Lei Complementar – Lei Paulo Gustavo nº 195/2022, com apoio do Governo Federal – Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins – SECULT -TO. (Edital nº 19/2023 – Artes Tocantins 2023).