- Publicidade -
Iníciosem categoriaEx-governador Mauro Carlesse deixa cela no QCG da PMTO condicionado ao cumprimento...

Ex-governador Mauro Carlesse deixa cela no QCG da PMTO condicionado ao cumprimento de medidas cautelares  

O descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares poderá levar o ex-governador de volta à prisão.

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse deixou a cela do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, no início da tarde desta terça-feira, 19. Ex-governador do Tocantins foi preso em dezembro do ano passado.

Preso no ano passado por indícios de que poderia fugir ao exterior, o ex-governador Mauro Carlesse teve sua liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nessa terça-feira. A decisão liminar, assinada pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro atende o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa. No lugar da prisão, o ministro estipulou as seguintes medidas cautelares.

– comparecimento bimestral em juízo;

– proibição de manter contato com investigados e testemunhas do processo;

– proibição de se ausentar da comarca;

– proibição de ocupar cargos ou funções públicas no Tocantins;

– proibição de deixar o país ou a se ausentar da comarca, sem autorização judicial.

O descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares poderá levar o ex-governador de volta à prisão.

Perseguição política

Ao deixar o QCG em Palmas, Carlesse falou com a imprensa presente no local e disse que prisão por suspeita de fuga é perseguição política: ‘Jamais ia fugir’.

“Sinceramente, não sabia nem do que que eu estava sendo preso, porque eu não tinha nenhum processo julgado. Está na primeira instância, eu defendendo, não tem provas nenhuma contra mim. Infelizmente, eu fui preso, não é bom. Se eu te falar para você que é muito ruim, é ruim, né? Jamais eu ia fugir, não tem motivo de fugir. Eu sou um cidadão italiano, tenho passaporte italiano, tenho identidade no Uruguai para os meus negócios, sou empresário, sustento a minha família fazendo meu trabalho. E isso foi entendido para o Ministério Público como se eu fosse fazer uma fuga”, contou durante coletiva de imprensa. (Com informações do G1 Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui