Com a proposta de fortalecer o diálogo entre a Prefeitura de Palmas e os comerciantes da Estação Apinajé, gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem) receberam, na tarde dessa quinta-feira, 13, representantes da categoria para uma reunião estratégica. O encontro ocorreu após uma visita institucional realizada na última terça-feira, 11, quando a equipe da pasta esteve no local para conhecer de perto as necessidades dos empreendedores. A iniciativa visa promover um ambiente de cooperação e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
Durante a reunião, os comerciantes apresentaram suas demandas e discutiram como as melhorias propostas pela Sedeem podem beneficiar o comércio local. “Estamos felizes com esse espaço proporcionado pela nova gestão, pois ninguém havia buscado esse diálogo antes para ouvir nossas necessidades. Escutamos as propostas para os nossos quiosques e estamos confiantes de que essa mudança que a Prefeitura está propondo, beneficiará a todos”, ressaltou a comerciante Marli dos Santos.
Padronização dos quiosques
Durante a visita institucional na última terça-feira, 11, o secretário executivo da Sedeem, Fredson Rocha, e o superintendente de Empreendedorismo e Inovação, Irailson Cabral, realizaram um levantamento detalhado dos quiosques e da estrutura da Estação Apinajé. O objetivo foi avaliar a viabilidade de incluir o local no processo de atualização e padronização de boxes fixos, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Sedeem.
“O nosso intuito é proporcionar aos comerciantes um ambiente mais organizado e atraente para os consumidores. Por isso, fomos avaliar a estrutura do local para que ele seja contemplado no mesmo projeto de construção de boxes fixos como das demais áreas comerciais da Capital”, destacou o secretário executivo.