Colocando em prática mais um compromisso de campanha, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos nomeou, na página três do Diário Oficial do Município número 3.633, dessa quarta-feira, 15, três dos quatro subprefeitos que o ajudarão a administrar a Capital com um olhar mais próximo e direto com a comunidade. A ideia é agir onde a comunidade elencar as prioridades “temos extraordinários líderes comunitários, pessoas que vivem a realidade do bairro, presidentes de bairros. E que serão assessorados por técnicos que já existem na Prefeitura”, disse Eduardo durante a campanha.
Foram nomeados Antonio Vieira da Silva Júnior (conhecido como Sargento Júnior Brasão)- subprefeito da Região Aureny e Taquaralto; Valtonia Gonçalves dos Santos – subprefeita da Região do Taquari e João Alves de Oliveira – subprefeitura da Região Taquaruçu e Buritirana.
O nome do subprefeito Plano Diretor Norte de Palmas ainda não foi definido.
Segundo o planejamento feito pela equipe de governo de Eduardo, junto com as subprefeituras cada Região terá uma Guarda Metropolitana e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), máquinas e equipamentos, e a gerência das subprefeituras será feita por uma junção entre população e técnicos municipais.
As subprefeituras são estruturas ligadas à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e desempenham um papel importante na descentralização da administração, além de fiscalizar, no âmbito da competência da subprefeitura da região correspondente, o cumprimento das leis, portarias e regulamentos, elencar prioridades e metas para a Subprefeitura.
Ainda não há informações sobre os locais onde essas subprefeituras serão instaladas, mas o ato já entra em vigor neste dia 16. Segundo o município, as estruturas serão compostas por uma diretoria de zeladoria e manutenção, além de uma gerência de parques e jardins e outra gerência de serviços públicos.