Em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira, 8, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, anunciou que vai contratar, de imediato, 533 aprovados no último concurso da Educação, e mais 1230 aprovados, em um segundo momento, para garantir que o ano letivo da Capital tenha início de acordo com o planejamento da Secretaria da Educação.
A secretária municipal de Educação, Débora Guedes, que abriu a coletiva, informou que já enviou para a Secretaria de Administração as nomeações dos primeiros 533 aprovados.
O prefeito afirmou ter sido essa a solução mais justa tanto para os aprovados quanto para a Prefeitura. Assim que todos os méritos do concurso sejam julgados, os contratados tomarão posse como concursados. Ficarão de fora das contratações os aprovados que entraram na Justiça, que terão que aguardar a conclusão do processo.
“Os aprovados serão contratados pela ordem de classificação. Nós acreditamos no concurso e a Procuradoria-Geral do Município, além de uma comissão da Semed vão acompanhar o andamento do processo. Se há um critério válido para as contratações, é o próprio resultado do concurso”, finalizou.
A coletiva foi acompanhada por uma comissão formada por aprovados no concurso público – que aprovou a decisão anunciada – e por diretores de escolas. O prefeito ouviu as partes, separadamente e prometeu continuar buscando soluções.