- Publicidade -
spot_img
InícioGeralUniversitários promovem confraternização para crianças do Cmei Fontes do Saber

Universitários promovem confraternização para crianças do Cmei Fontes do Saber

Unidade educacional atende crianças que residem no Jardim Taquari e proximidades

As crianças atendidas no Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Fontes do Saber, situado no Jardim Taquari, tiveram uma programação especial no último final de semana, promovida pelos universitários e egressos da UniCatólica. Com o projeto ‘Fazendo direitinho’, um grupo de estudantes e professores organizaram de forma especial o evento para que todas as crianças da unidade educacional e também da comunidade do setor pudessem participar das atividades recreativas, educativas e culturais. 

A programação com a meninada aconteceu no Cmei e contou com a presença de mais de 200 crianças que participaram de oficinas de arte, esportes, contação de histórias e atividades ao ar livre. Durante toda a manhã do último sábado, 30, os pequenos puderam se divertir e aprender com os voluntários, estudantes universitários do curso de direito e também de outras áreas, seus conhecimentos e habilidades.

A diretora do Cmei, Iranildes Tavares Cirilo, explica que a programação foi cuidadosamente planejada para garantir a participação ativa das crianças, estimulando a criatividade, a colaboração e a prática de brincadeiras. “Os universitários promoveram um momento de integração e troca de experiências. Foi uma experiência exitosa para todos nós. Ver a felicidade nos rostinhos das crianças é gratificante”, revela a gestora.

Além das atividades lúdicas, o evento também contou com a distribuição de brinquedos e materiais escolares, pipocas, picolés e algodão doce para as crianças participantes. O apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), da UniCatólica e de professores universitários da instituição foi essencial para o sucesso do evento.

A ideia, de acordo com o professor do curso de direito, Antonio César Melo, era proporcionar um momento de bem-estar e a inclusão social de crianças que, muitas vezes, não têm acesso a esse tipo de oportunidade. “A realização do projeto, atendeu exatamente o que a gente estava esperando, que era presentear todas as crianças, proporcionar para elas uma manhã de diversão diferente. Nós tivemos depoimentos maravilhosos de crianças, falando que até então, o dia tinha sido o momento mais divertido do ano. E a ideia é levar alegria e também trabalhar com os nossos acadêmicos, mostrando para eles uma realidade social diferente e também mostrar para eles o direito de uma criança”, descreveu justificando que que algumas problemáticas que os alunos vão estudar podem ser resolvidas ainda na infância.

Para a acadêmica Ana Clara Bucar, ter contato com as crianças que têm um certo grau de vulnerabilidade, observar que algumas situações e problemas podem ser amenizados com atenção, afeto e carinho foi um start para grande parte do grupo. “Foi um dia de muito aprendizado e de trocas significativas. Tive a oportunidade de conhecer crianças lindas e muito iluminadas! Depois de brincar com as crianças do Cmei ainda percorremos alguns pontos do Taquari, chegamos na Capadócia para fazer a distribuição das cestas básicas que conseguimos recolher para doação, e foi um momento de muita gratidão a todos os alunos ali, gratificante fazer o bem”, relata a aluna.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui