- Publicidade -
spot_img
InícioAgronegócioUniCatólica realiza pesquisa com foco em sementes para a região

UniCatólica realiza pesquisa com foco em sementes para a região

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) está realizando um projeto de pesquisa em parceria com a Nuseed, empresa global referência na produção de sementes. O foco principal é a adaptação e apresentação de sementes para a região, com a criação de uma área de demonstração e outra de pesquisa experimental que foram apresentadas recentemente no Dia de Campo. A área de demonstração conta com uma vitrine de 10 variedades de sementes da Nuseed, todas comerciais, incluindo uma variedade pré-comercial já registrada. Essa vitrine possibilita aos produtores e pesquisadores observar as características agronômicas dos produtos em condições reais de campo, facilitando o entendimento sobre seu desempenho.

Na área experimental, liderada pelo estudante de Zootecnia, Cleidnon Rodrigues, estão sendo conduzidos estudos com dois tipos de sorgo granífero da Nuseed: o Turbo e o Nugrain 250. Ambos materiais, categorizados como superprecoce e hiperprecoce, estão sendo avaliados em quatro diferentes populações para analisar produtividade, incidência de pragas, resistência a doenças e outras características agronômicas. “Esses experimentos são fundamentais para posicionarmos nossos produtos com precisão no mercado”, comentou Cleidnon.

Segundo Lucas da Rocha Carvalho, desenvolvedor de mercado e produto da Nuseed, a parceria com a UniCatólica é estratégica para ambas as instituições. “Essa colaboração nos permite ter um ponto de apoio de pesquisa qualificado, com professores e pesquisadores. Para a UniCatólica, é uma oportunidade de preparar os alunos para o mercado, fornecendo-lhes experiência prática e contato com o setor privado.” Além de contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, a parceria também fortalece a formação dos alunos, que podem acompanhar o processo em campo, ganhar experiência prática e aplicar conhecimentos. “O campo nos mostra como a pesquisa é conduzida, e isso ajuda a formar pessoas que conhecem a empresa e geram resultados de pesquisa”, completou Carvalho.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui