Sociedade

Nilo Alves recebe homenagem da Câmara Municipal de Goiânia

13/12/2016 11h35 | Atualizado em: 13/12/2016 11h40

Divulgação
O historiador, músico e Acadêmico em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nilo Alves, devido ao grande sucesso do lançamento do seu portentoso livro A Verdadeira História da Música Goiana recebe nesta terça-feira, 13, homenagem da Câmara Municipal de Goiânia, em reconhecimento à importância da sua obra, fundamental para conhecer a pujança da música feita em Goiás.

Com 890 páginas e mais de 150 artistas entrevistados, o livro abrange mais de 80 anos da produção musical dos inúmeros estilos dos artistas locais, da MPB de raiz ao rock, do sertanejo ao clássico.

Muitos dos 150 artistas retratados alcançaram renome nacional e mesmo no exterior. Nas entrevistas, contam as suas histórias, apresentam suas produções artísticas, os trabalhos realizados, suas discografias e contam fatos pitorescos e interessantes de suas carreiras, além de dar boas dicas de como alcançar o sucesso em campo tão disputado, dados os inúmeros talentos do estado reconhecido como um dos maiores celeiros da música nacional. A propositura é feita pelo o vereador Paulo Magalhães. (Assessoria de Imprensa/Marina Suplicy)
--