Senador Vicentinho Alves cancela evento programado para segunda-feira, 9 em Porto Nacional

  • 06/Abr/2018 13h42
    Atualizado em: 06/Abr/2018 às 13h45).

Em face da liminar concedida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, suspendendo os efeitos da cassação de Marcelo Miranda e Claudia Lelis até o julgamento dos embargos declaratórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Vicentinho Alves encaminhou nota comunicando aos tocantinenses o cancelamento do evento de lançamento da sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições suplementares de 03 de junho, marcado para segunda-feira, 9, no Centro de Convenções Comandante Vicentão, em Porto Nacional. Porém, a convenção do Partido da República (PR) está mantida para quinta-feira, 12. Confira íntegra da nota.

NOTA ÀOS TOCANTINENSES

         O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu nesta sexta-feira liminar decidindo que o Tribunal Superior Eleitoral deve apreciar os embargos de declaração opostos pela defesa no processo que afastou o Governador do Estado e determinou a realização de eleições suplementares diretas.

Em razão dessa decisão e em respeito ao MDB e ao PV, partidos com os quais estamos dialogando na construção da nossa candidatura ao governo do estado, o Partido da República decide cancelar o evento programado para a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções de Porto Nacional.

Mantendo o Tribunal Regional Eleitoral o calendário aprovado para a realização de eleições suplementares diretas, o PR confirma a realização da sua convenção na próxima quinta-feira, dia 12 de abril de 2018, às 16 horas, na sede da ATM, em Palmas.

O Partido da República informa que manterá o diálogo aberto com os presidentes dos demais partidos, líderes políticos e com o povo na construção da candidatura ao governo do Tocantins.

Palmas-TO, 06 de abril de 2018

Senador VICENTINHO ALVES
Presidente Regional do PR