Em Gurupi Mauro Carlesse anuncia Força Tarefa de combate a criminalidade e visita obras de hospitais

  • 02/Abr/2018 17h25
    Atualizado em: 02/Abr/2018 às 17h37).
Em Gurupi Mauro Carlesse anuncia Força Tarefa de combate a criminalidade e visita obras de hospitais Foto: Divulgação/Governo do Estado

Durante visita a Gurupi, no sábado, 31, o governador Mauro Carlesse anunciou uma Força Tarefa de combate à criminalidade no Tocantins. A medida busca reduzir os índices de violência e aumentar a sensação de segurança da população. As ações unem as polícias Civil e Militar para um trabalho conjunto em todo o Estado. “Vamos colocar as polícias nas ruas. A partir de agora, a população vai sentir a diferença, porque o policial não ficará mais no quartel, o lugar dele é na rua atendendo a população e dando segurança a todos”, assegurou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira de Amorim, se reúnem nesta segunda-feira, 2 de abril, para definir as ações de execução da Força Tarefa. “Mediante determinação do governador, vamos nos reunir para traçar metas para esse trabalho. É possível sim realizar uma ação conjunta e assim aumentar a segurança do cidadão”, afirmou o comandante-geral.

Ainda em Gurupi o governador em exercício visitou o novo Hospital Geral da cidade (HGG), que está com obras paralisadas. Acompanhado dos médicos Brener Brandão e Francisco Macedo, Carlesse conheceu a estrutura da unidade, cuja primeira etapa começou a ser construída em abril de 2014, mas encontra-se paralisada a quase três anos. O investimento previsto só na primeira fase era de R$ 29,5 milhões.

“Vamos destravar essa obra o mais urgente possível. Isso é prioridade. Falta uma contrapartida do Estado de cerca de R$ 12 milhões para o reinício da obra e o nosso governo já está trabalhando nisso”, disse o governador. O Hospital Geral de Gurupi terá, no total, 200 leitos de internação, UTIs adultas e pediátricas e salas de cirurgias. Depois de pronto, atenderá 27 municípios das regiões sul e sudeste do Tocantins.

Ampliação Hospital Regional

O governador Mauro Carlesse também visitou as obras de ampliação do Hospital Regional de Gurupi (HRG). A construção está praticamente pronta com o aumento do número de leitos e UTI com atendimentos separados para pacientes clínicos e pacientes com traumatismo. Faltando apenas alguns detalhes, o governador determinou que a obra seja concluída imediatamente. “Vamos entregar esta obra totalmente pronta dentro de poucos dias. Precisamos melhorar o atendimento de nosso povo e com esta ampliação iremos amenizar um pouco o sofrimento das pessoas”, afirmou.