Sociedade

Agência de Turismo firma parceria com Infraero para promoção do Natal dos Sonhos

18/10/2016 17h42 | Atualizado em: 18/10/2016 17h47

Foto: Secom/Palmas

Com a aproximação do fim de ano, a Prefeitura de Palmas declarou que agora já entra em clima natalino, para organizar o Natal dos Sonhos, evento que já se tornou tradição em Palmas, que inclusive chegou a ser destaque de decoração de Natal pelo portal UOL Viagens.

E para que o turista ao chegar a Palmas já sinta o clima natalino da Capital, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e a Infraero - Palmas firmam parceria para ornamentar uns dos mais importantes portais de entrada da cidade.

Além da instalação de uma árvore de Natal gigante de LED, a Prefeitura também usará a estrutura do aeroporto para divulgação da campanha Natal dos Sonhos. "Esta parceria, assim como outras que estamos promovendo é para fortalecer essa cultura natalina, que vem crescendo a cada ano em Palmas. Atraindo, assim, turista não só das cidades do Tocantins, mas de outros estados pela beleza do Natal em nossa cidade", enfatizou o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues.

O superintendente da Infraero no Aeroporto de Palmas, Juliano de Castro Duarte, acredita que a parceria é muito importante uma vez que o aeroporto é o portão de entrada da cidade. "O passageiro chegando e tendo o impacto da campanha de Natal feita na cidade, começando pelo aeroporto, já entra no clima festivo." O superintendente ressalta que a campanha em Palmas poderá também incentivar outros aeroportos do Brasil a buscarem esse tipo de parceria, e assim promover o Natal em suas respectivas cidades.

Já o superintendente de Iluminação Publica do município, Paulo César Monteiro, explicou que o consumo de energia que é gasto em Palmas pela decoração de Natal é mínima. "Em época de Natal o consumo de energia na cidade devido à decoração natalina é mínimo, não chegando nem a 5% em acréscimo no valor da conta de energia do município, por ser nossa decoração toda em lâmpadas de LED".

A reunião, que formalizou a parceria, aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, no Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues, e contou com a presença do presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, do superintendente da Infraero em Palmas, Juliano de Castro, do superintendente de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, Paulo César Monteiro.