Policia

Moradores da região sul de Palmas terão Conselho Comunitário de Segurança Pública

15/12/2017 12h14 | Atualizado em: 15/12/2017 12h16

Divulgação Polícia Comunitária
A Assessoria de Polícia Comunitária, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Militar, promoveu no último dia 13, um encontro com o objetivo de implantar o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), publicar edital de eleição e definir área de abrangência para a região sul da capital. O encontro foi realizado no auditório do 6º BPM, no qual ficou definido que a área de abrangência do Conseg será toda a região sul de Palmas.

Na ocasião foi lançado o edital que regulamenta as eleições para a diretoria executiva, ficando definido o período entre os dias 14 de dezembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018, como prazo para inscrição de chapas dos interessados a concorrerem às eleições que ocorrerão no dia 04 de fevereiro de 2018, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, das 08hs às 17hs, horário do Tocantins.

Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação em reunião com a comunidade local, no dia 16 de janeiro de 2018, às 19h30, na sede do 6º BPM.

O edital com todas as informações sobre o processo eleitoral estará disponível nas Bases Comunitárias de Segurança, nas Escolas e também na sede do 6º BPM, além do CRAS da região sul da cidade.

Para o major PM Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º BPM é de grande importância a criação de um Conseg na região sul de Palmas. Ele destacou a participação da comunidade nesse processo e agradeceu o empenho de todos os envolvidos na promoção da segurança pública.

O 3º sargento PM Reginaldo Brabo Júnior, representante da Assessoria de Polícia Comunitária, conduziu a reunião abordando sobre os procedimentos para inscrições de membros e chapas que concorrerão à diretoria executiva do Conseg e sobre a realização de todo processo eleitoral.

Além do comandante do 6º BPM, major PM João Leyde de Souza Nascimento e do 3º sargento Reginaldo Brabo Rodrigues Júnior, também participaram da reunião o coordenador de Polícia Comunitária do 6º BPM, 1º tenente PM Walber Pereira Lima, o 1º tenente PM Manoel Carlos Soares, o presidente interino do Conseg da região sul de Palmas, Gutemberg Vieira da Silva e comunidade local. (Juscelene Melo / Governo do Tocantins)