Policia

Polícia Civil prende dois foragidos de outros estados escondidos no interior do Tocantins

25/10/2017 11h34 | Atualizado em: 25/10/2017 11h48

A Polícia Civil do Estado do Tocantins efetuou nessa segunda-feira, 24, a prisão de dois foragidos da polícia em duas cidades do interior do Estado.

Em Taguatinga, um fato inusitado. Adelson de Oliveira Almeida, compareceu a Delegacia de Polícia a fim de registrar um boletim de ocorrência. Conforme declarações do Delegado Márcio Duarte Teixeira, ao fazer um levantamento sobre a vida pregressa de Adelson, descobriram que havia um mandado judicial em desfavor do mesmo pela prática de homicídio qualificado ocorrido em 2006, na cidade satélite de Santa Maria (DF), e foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Márcio Duarte, o indivíduo vivia na zona rural de Taguatinga, em uma localidade chamada Esperança.

Após os procedimentos legais cabíveis, Adelson Almeida foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Público da Comarca de Santa Maria, cidade para onde deve ser recambiado a fim de que possa responder pelo crime pelo qual é acusado.

Em Arapoema, a polícia civil prendeu Renato Oliveira dos Reis, de 30 anos. Conforme informações da Polícia Civil, ele é foragido da Comarca de Sorriso (MT), pela prática do crime de homicídio qualificado e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Segundo informações da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, Renato teria assassinado outro homem a golpes de faca, no estado do Mato Grosso e, após o crime, teria fugido para o Tocantins, onde levava uma vida aparentemente normal.

Depois de ser preso, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Arapoema e, após as providências legais cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Sorriso (MT), município para onde deve ser recambiado, a fim de que possa responder pelo crime que lhe é imputado.