Policia

PM em parceria com Senai inicia aulas de projeto social em Palmas

22/06/2017 15h15 | Atualizado em: 22/06/2017 15h19

Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 22, o comandante geral, coronel Glauber de Oliveira Santos, conheceu as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Taquaralto e visitou as salas dos alunos que fazem parte do projeto realizado pelas duas instituições, através do termo parceria número 01/2017.

A presença dos policiais militares na unidade teve como um dos objetivos dar as boas vindas aos alunos que se inscreveram para fazer o curso de pintor de obras através da seleção feita pela Polícia Militar por meio do 6º Batalhão de Polícia (BPM).

O comandante geral juntamente com o subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Wesley Dias Costa, foram recebidos pela gerente da unidade Patrícia Vaz e pelo consultor de mercado Wenes Neto da Silva. Durante a visita o coronel foi ao local onde os alunos têm as aulas teóricas e na oportunidade visitou outras salas que abrigam máquinas e materiais de alguns cursos ofertados pelo Senai.

Com a parceria os alunos vão ter acesso ao Batalhão da PM onde serão realizadas as aulas práticas de pintura num total de 100h. Para o coronel Glauber essa é mais uma oportunidade da Polícia Militar em colaborar com a formação de conhecimentos do cidadão tocantinense, ele afirma ainda que essa junção com o Senai é uma forma de atuar preventivamente na sociedade.

A gerente da unidade acredita que as instituições estão proporcionando o desenvolvimento econômico para a cidade e quando a Polícia Militar disponibiliza o espaço físico para o aprendizado do aluno, contribui também para que a sociedade veja os policiais com uma imagem mais positiva.

Para o aluno Marcos Antônio Silva essa é uma oportunidade que ele aguardava há alguns meses e se diz surpreso em ver a Polícia Militar atuando dessa forma junto à comunidade. A respeito das aulas práticas que serão
ministradas no Batalhão ele informou que está ansioso por essa etapa e nesse período pretende conhecer melhor o trabalho da PM.

O subcomandante do 6º BPM enfatizou que a parceria aproxima a comunidade da Polícia Militar. Ele ressalta que o Batalhão através desse projeto está proporcionando ao cidadão a oportunidade de se qualificar para o emprego e acredita que isso contribui para a redução da criminalidade.

O curso iniciou na segunda-feira, 19, tem uma carga horária de 160h, as aulas acontecem no período matutino e vespertino. Está previsto para terminar no dia 14 de julho.