Institucional

HISTÓRIA O JORNAL

Fundado em janeiro de 1989, na cidade de Miranorte (TO), no dia 6 de fevereiro circulava a primeira edição do JORNAL,fruto de jovens sonhadores, capitaneados pelo jornalista Salomão Wenceslau, que desejavam acompanhar através de suas páginas, o nascimento e a implantação do Estado do Tocantins.

As notícias eram colhidas aqui no Tocantins, mas a parte industrial era toda feita em Goiás, onde existiam os parques gráficos. Não havia internet nem avião. O transporte das matérias e dos jornais eram feitos de ônibus ou de carros, aproveitando “caronas” dos amigos.

No ano de 1998, o semanário passou por outra mudança, trazendo um novo projeto gráfico, e passando a se chamar, a partir de então, O JORNAL.

Entre altos e baixos (muito mais baixos) 25 anos se passaram. E nós estamos aqui, juntos com o Tocantins, comemorando Bodas de Prata. Foram milhares de notícias, milhões de páginas espalhadas por todos os cantos e recantos do Tocantins, e em alguns lugares do Brasil. Registros históricos, figuras que se tornaram personagens em nossas páginas, na música, na poesia, na política, na economia, no esporte e às vezes até nas páginas policiais.

Em abril de 2007, O Jornal ganhou o mundo através da Edição Eletrônica. Num grande evento realizado no salão Cabana Eventos, Salomão reuniu autoridades e centenas de amigos, leitores de O Jornal, para apresentar o novo veículo, o www.ojornal.net com designe moderno, de fácil acesso, mas com a mesma qualidade do impresso.

Em julho de 2009, a Rádio Cultura de Miracema do Norte (AM 1480 KHZ) se integra a O Jornal, formando-se então o Grupo de Comunicação O Jornal.

Como a tecnologia avança e nos disponibiliza novas ferramentas, nós também buscamos aprimorar nossas ferramentas e estamos trazendo aos nossos leitores o novo formato do nosso ojornal.net, onde você pode acessar os três veículos de forma mais ágil, porém, com a mesma credibilidade construída nesses 25 anos.


 
  NOSSA MISSÃO
Levar informação com clareza e isenção, de forma a propiciar aos nossos leitores e ouvintes subsídios para que formem sua própria opinião sobre os acontecimentos que afetam a vida da sociedade como um todo.

NOSSA VISÃO
Entendemos jornalismo não apenas como veículo de notícias, mas um instrumento capaz de fomentar no cidadão o pensamento crítico, a fim de torná-lo capaz de tomar suas próprias decisões.

NOSSO COMPROMISSO
Buscar sempre a satisfação dos nossos leitores e ouvintes, primando por levar até eles informação de qualidade, registrar os fatos históricos do nosso Estado do Tocantins, na música, na poesia, na política, na economia, no esporte e até nas páginas policiais, se assim for necessário.