Horários das linhas de ônibus terão redução de 18%

  • 23/Dez/2015 15h24
    Atualizado em: 23/Dez/2015 às 16h34).
Horários das linhas de ônibus terão redução de 18% Foto: Foto: Antônio Gonçalves

Horários das linhas de ônibus terão redução de 18%

Nesse período de férias e recesso de fim de ano, a frequência das linhas que operam no sistema de transporte público da Capital terá uma redução de 18%; menor que os anos anteriores que chegava a 30%.

De acordo com o diretor de transporte, Jocélio Santos, o atendimento aos alunos que utilizam o transporte público não sofreu alteração nos horários de entrada e saída da escola. “A diminuição da frequência, nesses casos, é só nos horários intermediários”, reitera.

Santos reitera que a quantidade de ônibus nas ruas é a mesma, apenas haverá diminuição de horários. “Se uma linha faz dez viagens, neste período fará oito, por exemplo”, reitera o diretor, adiantando que a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt) já está fazendo o planejamento para a virada de ano com pontos rotativos de táxis, moto táxis, reforço para o transporte até o local do evento e retorno pós virada.

“Para saber os horários de ônibus contamos com dois aplicativos muitos bons: o Meu Busão e o Meu Ônibus. Este último mostra a localização do usuário, o ponto de ônibus mais próximo e horário que o ônibus passa”, destaca Santos, lembrando que o aplicativo está disponível gratuitamente para os aparelhos celulares nas versões Android e IOS. Para baixar o aplicativo a pessoa precisa digitar no campo da loja virtual a palavra: Meu Ônibus Palmas. ”