Com a viagem de Miranda e Cláudia, Damaso assume Governo, e Luana Ribeiro a Assembleia Legislativa

  • 01/Dez/2015 16h38
    Atualizado em: 01/Dez/2015 às 18h58).
Com a viagem de Miranda e Cláudia, Damaso assume Governo, e Luana Ribeiro a Assembleia Legislativa Foto: Foto: Reprodução

Uma vez que, o chefe do Executivo Marcelo Miranda (PMDB) e a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) fazem agora viagem oficial e participam da Conferência Mundial do Clima em Paris, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM) assumirá o governo do Estado, e, a deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PR), assumirão então, a presidente da Casa de Leis. As alterações devem mantidas até o próximo dia 11.

Perfil

Damaso

Nascido em 16 de abril de 1963, em Campinorte (GO), com apenas dois anos veio para Paraíso do Tocantins. Após trabalhar como empregado, conseguiu adquirir seu próprio caminhão e atuar no ramo hortifrutigranjeiro. Classista partidário do associativismo, o empresário é filiado à Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (Acip), participa do Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins e da Associação Tocantinense dos Supermercados (Atos). Sua carreira política teve início em 2000, quando disputou a prefeitura de Paraíso do Tocantins pelo PMDB, mas não foi eleito. Em seguida, candidatou-se a deputado estadual em 2002, ficando como suplente. Fez mais uma tentativa nas eleições de 2006, ficando com a primeira suplência do PMDB. Com a renúncia do então presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim, que foi para o Executivo, assumiu a vaga definitiva de deputado. Elegeu-se deputado estadual (DEM) em 2010. No ano de 2013, assumiu a presidência da Casa. Nas eleição de 2014, reelegeu-se para mais um mandato.

Luana

Luana, que está no terceiro mandato como deputada estadual, assume a Assembleia no período que tramitam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual de 2016 e o Plano Plurianual 2016-2019, que deram entrada na Casa nesta segunda-feira, 30. “Sinto-me preparada para a responsabilidade, pois já tive oportunidade de conduzir várias sessões importantes como vice-presidente e ao mesmo tempo honrada em fazer história, sendo a primeira mulher a ocupar a presidência da Casa”, afirma Luana.