Interessados em participar podem realizar a inscrição no link https://bit.ly/3VIkltJ
Evento acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Paraíso do Tocantins
Para promover um ambiente inovador aos seus cooperados, produtores rurais, profissionais, pesquisadores e acadêmicos do agro, a Frísia Cooperativa Agroindustrial idealizou, em parceria com a Fundação ABC, o Show Tecnológico do Cerrado. O evento, que chega à sua terceira edição no Tocantins, ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro, no entreposto da cooperativa em Paraíso do Tocantins. A programação será totalmente gratuita, das 08h às 18h e interessados em participar podem realizar a inscrição no link https://bit.ly/3VIkltJ
O Show Tecnológico do Cerrado busca apresentar pesquisas e resultados capazes de dirimir problemáticas que envolvem todo o processo produtivo, do plantio à colheita, a fim de que o produtor obtenha sucesso em suas safras. Pensando nisso, a programação do 3º Show Tecnológico do Cerrado conta com convidados especialistas nas áreas de fitopatologia, fitotecnia, forragens e grãos, solos e nutrição de plantas, além de economia e agronegócio.
Na área de fitopatologia, por exemplo, serão tratadas as doenças na cultura da soja, focando nos benefícios de manejos antecipados, soluções, aplicações e produtos a serem utilizados. Já o setor de fitotecnia trará detalhes sobre os cultivares de soja, assim como o desempenho e posicionamento para a região. As palestras sobre forragens e grãos vão expor as oportunidades de silagem de milho e gramíneas perene no Tocantins. A programação ainda abrange solos e nutrição de plantas, com destaque para adubação nitrogenada no milho safrinha.
Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, explica que esta é uma oportunidade de expor ao público externo e aos cooperados, as pesquisas que estão sendo desenvolvidas nos cinco anos de trabalho em parceria com a Fundação ABC no campo demonstrativo. “Esta, é a melhor forma de mostrarmos os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa, e que estão dando resultados. O show cresce a cada ano e, nesta edição, atendemos à demanda dos próprios cooperados e ampliamos a programação de um, para dois dias”, pontua.
Frísia
No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 140 cooperados e cerca de 60 colaboradores em 22 municípios da região central do estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no estado do Paraná.
Fundação ABC
É uma instituição que atua em todas as regiões brasileiras, somando mais de 525 mil hectares. A Fundação é responsável por realizar pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio.