Irajá reúne multidões em eventos de campanha em Gurupi

  • 30/Sep/2022 14h37
    Atualizado em: 30/Sep/2022 às 14h43).

Cidade em que Irajá (PSD) passou a infância e a adolescência, Gurupi foi escolhida como palco dos últimos grandes eventos de sua campanha eleitoral ao Governo do Tocantins. Nesta quinta-feira, 29, ele concedeu entrevista à imprensa local, fez caminhadas pelas ruas do município, se reuniu com lideranças, participou de uma grande motociata e de comício com candidatos a deputado. Os eventos reuniram multidões e movimentaram a cidade até altas horas da noite.

Nas reuniões e comício, Irajá destacou entusiasmo com o crescimento observado nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas no estado. De acordo com os levantamentos, a tendência é de que haja segundo turno e que ele dispute a preferência do eleitorado com o candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Estou muito animado e confiante de que vamos romper com esse ciclo nocivo de governos corruptos e vamos escrever uma nova história. O Tocantins tem pressa e os tocantinenses merecem um governo novo, decente e trabalhador”, ressaltou.

Entrevista

À imprensa de Gurupi, Irajá falou das ações movidas contra o candidato à reeleição e alertou, mais uma vez, sobre os erros cometidos pelo governo tampão. Segundo ele, “a justiça acolheu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AJIE), que apresenta o maior escândalo da história do Tocantins”. “Foram contratados 16 mil cabos eleitorais no Estado em ano eleitoral, em véspera de eleição, com uso do dinheiro público, e não é preciso provas, pois a maior prova é o diário oficial”, reforçou, dizendo que quem votar nesse governo perderá o voto.

O Judiciário determinou que o governo atual apresentasse a lista dos 16 mil contratados, mas já passou uma semana e, até o momento, a lista não foi entregue à Justiça. “Uma lista que em trinta minutos poderiam emitir e entregar ao Judiciário, mas eles estão fugindo e correndo da responsabilidade, com medo. Fatalmente será um governo que mais cedo ou mais tarde será cassado por isso”, reiterou o candidato.

Ao final da entrevista, Irajá lembrou toda a sua trajetória e falou sobre a escolha da cidade para finalizar a agenda de comícios da campanha para o governo do Tocantins. “Escolhi Gurupi porque é a minha cidade, lugar onde passei minha infância, minha adolescência, onde minha história começou. Aqui, eu quero reafirmar, mais uma vez, meu compromisso de implantar um novo tempo no nosso estado. E, vamos fazer isso juntos!”, finalizou. 

Local de votação

O candidato Irajá (PSD), votará neste domingo, 2, às 10h, no Colégio Mackenzie, em Palmas. Na ocasião, ele atenderá todas demandas da imprensa.

Local de votação: Colégio Presbiteriano Mackenzie - Quadra, 106 Sul Alameda 30, 10A - s/n - Plano Diretor Sul, Palmas.

Horário: 10h (Da Assessoria)