Decidido: União Brasil de Dorinha Seabra segue com Republicanos de Wanderlei Barbosa

  • 15/Jul/2022 13h36
    Atualizado em: 15/Jul/2022 às 19h32).

Anúncio oficial deverá acontecer na terça-feira, 19, em local e horário a serem definidos

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 15, em Palmas, com os pré-candidatos a deputados estadual e federal, além de lideranças do partido, a presidente do União Brasil no Tocantins, deputada federal e pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha Seabra decidiu compor chapa com governador e pré-candidato à reeleição Wanderlei Barbosa.

O anúncio oficial, será na próxima terça-feira, 19, em encontro já batizado de  “Aliança pelo Tocantins”  a partir das 14h, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas. Agora a chapa do pré-candidato ao governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa, contará com a pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha.. Os partidos prometem mobilizar suas lideranças para fazer uma grande festa para o ato.

A união entre Dorinha e Wanderlei enterra de vez qualquer possibilidade de reaproximação do governador com a senadora Kátia Abreu (PP), que pleiteava uma aliança com o Republicanos para buscar sua reeleição ao Senado. A senadora agora tem duas alternativas: seguir com candidatura independente ou juntar-se ao filho, senador Irajá Abreu, provocador da cizânia com o grupo palaciano, ao anunciar apoio à candidatura do deputado Osires Damaso ao governo do estado.