Luxemburgo defende incentivos para o fortalecimento da indústria no Tocantins

  • 13/Jul/2022 18h56
    Atualizado em: 13/Jul/2022 às 19h05).

O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo, tem feito reflexões sobre a industrialização do Estado em suas reuniões nos mais diversos municípios tocantinenses. Em visita ao setor industrial de Taquaralto no início das suas caminhadas, Luxemburgo lamentou a situação de abandono do local. Diante dos questionamentos da população acerca do atraso na industrialização do Estado, Luxemburgo é firme ao dizer que faltam incentivos e sobra má vontade por parte de alguns gestores e políticos.

“O que era pra ser um sonho se tornou pesadelo. Empresas que viram nesse setor industrial de Taquaralto uma possibilidade de crescimento e decidiram investir aqui, se depararam com inúmeras dificuldades. Não tem asfalto, sinalização. Não tem placa na entrada. Um total abandono e quem decidiu permanecer, não recebe nenhum apoio. Infelizmente essa é uma realidade de todo o Tocantins. Ao invés de encontrar incentivos, muitos investidores se deparam com pedágios e situações que inviabilizam a sua vinda e permanência para o Estado. Precisamos fazer um estudo de viabilidade e ser assertivos no que se refere aos incentivos para essas indústrias, para que venham, se instalem e fortaleçam nossa economia gerando empregos nas regiões”, afirmou.

O pré-candidato citou ainda a visita que fez à escola do Senai - TO (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Palmas e elogiou a metodologia aplicada na instituição, aliando a teoria à prática, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

“A educação com foco na produção industrial já é uma realidade no Tocantins. Todos os dias jovens são preparados para esse mercado de trabalho com cursos modernos, com acesso às tecnologias, e isso é subaproveitado pela falta de industrialização. Precisamos que nossos gestores trabalhem nesse sentido”, pontuou.