Federação PT, PV e PCdoB no Tocantins reafirmam decisão de fortalecer representatividade na Aleto

  • 16/May/2022 20h28
    Atualizado em: 16/May/2022 às 20h33).

Em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira, 16, a Federação Tocantinense formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, comunicam a decisão de manter um candidato com mandato, visando o fortalecimento e ampliação da representatividade na Assembleia Legislativa.

Conforme a nota, “as tratativas para a consolidação da federação foram feitas com base no diálogo franco e qualquer ação que vá contra às definições já postas, o entendimento é de que só é candidato quem for homologado na convenção partidária”. A nota é assinada pelos deputados José Roberto Lula (PT) e Claudia Lelis (PV).

Confira a íntegra da nota:

“Nota à imprensa - Federação Tocantinense do PT, PV e PCdoB

A Federação tocantinense dos partidos PT, PV e PCdoB mantém a definição de um candidato com mandato por sigla para as eleições proporcionais ao Legislativo do Tocantins em outubro, reafirmando assim, a decisão de fortalecer e ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa valorizando a militância dos partidos.
As tratativas para a consolidação da federação foram feitas com base no diálogo franco e qualquer ação que vá contra às definições já postas, o entendimento é de que só é candidato quem for homologado na convenção partidária.

A federação tocantinense PT, PV e PCdoB prima pelo processo democrático de discussão pelo bem das pessoas do Tocantins, referendando o que desde o início das conversas vem sendo definido com muita sensatez, responsabilidade, e principalmente, respeito a história política de cada partido, e não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos.

Assinam os representantes da Federação:

José Roberto Lula - presidente do PT e deputado estadual

Cláudia Lélis - deputada estadual (PV)”