Atividades esportivas movimentam final de semana no Tocantins

  • 10/Dec/2021 17h43
    Atualizado em: 10/Dec/2021 às 17h46).

O final de semana será repleto de atividades na cena esportiva do Tocantins, com iniciativas promovidas ou apoiadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Entre os dias 11 e 12 ocorrerão as competições da última etapa da Copa Governo do Tocantins de Futsal - Série Ouro, o encerramento das atividades da Escolinha Nilton Santos, além de mais uma etapa da Formação Continuada em Handebol, voltada para professores da rede estadual de ensino.

Final da Copa Governo do Tocantins de Futsal - Série Ouro

O jogo de volta da final da Copa Governo do Tocantins de Futsal – Série Ouro será realizado neste sábado, 11, às 20h, na cidade de Pedro Afonso, entre as equipes de Filadélfia e Pedro Afonso, no ginásio Ademar Amorim. A competição tem o apoio do Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O time de Pedro Afonso venceu o Filadélfia por 6 a 2 na primeira partida da decisão do Campeonato, que ocorreu no último final de semana.

Encerramento das atividades da Escolinha Nilton Santos

As aulas na Escolinha de Futebol Nilton Santos de Palmas concluem as atividades referentes ao ano de 2021 neste sábado, 11, às 8h, com um Torneio de Encerramento que contará com a participação de alunos e familiares. Durante toda a manhã serão realizados diversos jogos de futebol entre os alunos, divididos por categorias - do Sub-7 ao Sub-17. As competições ocorrerão na sede da unidade, localizada na 407 Norte (Arno 43), que neste ano atendeu 380 crianças e adolescentes.

Formação Continuada em Handebol do Estado do Tocantins

Cerca de 50 professores da rede estadual de ensino de todas as regionais participam neste sábado, 11, e no domingo, 12, a partir das 8h, da segunda etapa da Formação Continuada em Handebol do Estado do Tocantins, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com o Centro de Formação em Handebol, instituição chancelada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A formação será realizada no Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA, na Avenida Teotônio Segurado.