Busão do Mais Saúde leva vacinas a pontos estratégicos de lazer da capital

  • 02/Dez/2021 09h51
    Atualizado em: 02/Dez/2021 às 09h55).

Ações de vacinação contra a gripe e Covid-19 ocorrem das 16 às 19 horas, sem necessidade de agendamento

No segundo dia de atividades do Busão do Mais Saúde, nesta quinta-feira, 2, as equipes de saúde irão administrar doses contra a gripe e Covid-19 em frequentadores do Parque dos Povos Indígenas. A ação ocorrerá das 16 às 19 horas. Para se vacinar, a população pode comparecer ao local sem a necessidade de agendamento, basta levar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina.

Na sexta-feira, 3, o ônibus segue para a Praia da Graciosa. Neste local a vacinação ocorrerá das 16 às 20 horas.

Vacinas

Estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, e a Semus lembra que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Sobre os imunizantes da Astrazeneca e Janssen, a Semus informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

Público

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.