Valdemar Júnior comemora a decisão do governador Wanderlei Barbosa de encerrar o processo de Concessão do Jalapão

  • 30/Nov/2021 15h36
    Atualizado em: 30/Nov/2021 às 15h40).

Valdemar que sempre defendeu o diálogo, disse que era preciso ter feito uma conversa aberta com a população, antes de tomar a decisão de levar esse projeto adiante.

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), parabenizou a atitude do governador Wanderlei Barbosa de encerrar o polêmico processo de Concessão de Serviços Turísticos do Parque Estadual do Jalapão à iniciativa privada, durante a audiência pública ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 30, na cidade de Mateiros, para discutir o projeto de concessão com as comunidades impactadas.

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, fez questão de frisar em sua fala que a concessão não era do seu governo, e que foi a Mateiros para conversar de perto com a população para trazer tranquilidade. “Se vocês não querem a concessão eu não farei. Eu vim aqui para dizer isso, se os senhores não quiserem, acaba essa audiência pública e eu encerro esse projeto de concessão. É isso que os senhores querem? Está acabado”, declarou.

Valdemar Júnior parabenizou a decisão de Wanderlei e foi categórico ao comemorar junto à população: “não esperava outra atitude de Wanderlei que não fosse essa. Um governador tocantinense, curraleiro e que se preocupa de fato com o povo do seu estado”, disse o deputado.

O parlamentar que sempre se posicionou contra a forma como o processo de concessão estava sendo levado, disse que o governo afastado deveria ter ouvido melhor os moradores do Jalapão, antes mesmo de tomar a atitude de enviar o Projeto de Lei para ser votado na Assembleia Legislativa.

Valdemar que sempre defendeu o diálogo, disse que era preciso ter feito uma conversa aberta com a população, antes de tomar a decisão de levar esse projeto adiante. “Foi cessado o direito da fala do jalapoeiro, não houve diálogo. Da forma como as coisas aconteceram, instalou-se o medo, a insegurança e a desconfiança na população, de maneira que as pessoas começaram a ficar preocupadas com o futuro do Jalapão e de suas vidas”, explicou Valdemar.

“Mas agora o governador Wanderlei Barbosa, com a sensibilidade que tem, alinhando à manifestação do povo, decidiu tomar essa decisão de encerrar a concessão do Jalapão, acompanhando o desejo da comunidade”, comemorou Valdemar Júnior.