Após 11 meses do início da campanha de vacinação contra Covid, o Tocantins chega à marca de 50% da população totalmente imunizada

  • 27/Nov/2021 11h17
    Atualizado em: 27/Nov/2021 às 11h29).

50% de tocantinenses foram vacinados com 2ª dose e/ou dose única das vacinas contra à Covid-19

O Tocantins chegou neste sábado, 27, à marca de 50% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. São 761.541 tocantinenses vacinados com 2ª dose e 33.659 com a dose única das vacinas contra a Covid-19. O secretário estadual da Saúde, Afonso Piva ressalta que Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), tem trabalhado rotineiramente para o avanço da imunização.

“Esse número é muito importante, um marco no combate à pandemia decorrente do coronavírus, pois representa a metade da nossa população totalmente imunizada. O nosso governador em exercício, Wanderlei Barbosa, tem o objetivo de imunizar toda nossa população apta o mais rápido possível” explica o titular da SES-TO, Afonso Piva.

A Superintendente de Vigilância em Saúde da SES-TO, Perciliana Bezerra, chama atenção dos que ainda resistem à tomar a vacina da importância da imunização para o fim da pandemia: “nós alertamos a população que ainda não tomou nenhuma dose ou não tomou a segunda dose, que procure a unidade de saúde e faça a imunização”, a gestora complementa que “a imunização contra a Covid-19 é fundamental para o fim da pandemia, sem a vacinação, uso de máscara e álcool em gel não retornaremos a vida normal”, afirma.

Vacinas

O Tocantins já recebeu, desde o início do ano de 2021, 2.559.225 de doses de imunizantes contra a Covid-19. A SES-TO por meio da Central Estadual de Imunização já distribuiu 2.494.382 às secretarias municipais de saúde do Tocantins.