Advogado pioneiro no Tocantins formaliza pedido de impeachment contra Mauro Carlesse

  • 26/Nov/2021 17h45
    Atualizado em: 26/Nov/2021 às 17h52).

A representação contém mais de sete mil páginas e foi entregue nesta sexta-feira, 26

O advogado criminalista de Araguaína Paulo Roberto da Silva protocolizou na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Secional Tocantins, em Palmas, um pedido de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

A representação foi protocolizada na tarde desta sexta-feira, 26, e conforme o advogado, a peça contém mais de 7 mil páginas. Ainda conforme o advogado, a sugestão é que a OAB encabece o pedido de impeachment, passando a responsabilidade ao Legislativo, que constitucionalmente é o fórum competente para julgar o governador do Estado por crimes de responsabilidade.

Advogado há mais de 35 anos, 32 deles no Tocantins, com escritório na cidade de Araguaína e Palmas, Paulo Roberto é um dos 33 advogados que estão na disputa pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJTO). Ele afirmou que o pedido de impeachment não tem cunho político.

“Estou aqui como cidadão, não sou filiado a partido nenhum. Percebo que as providências são poucas, não podemos ficar inertes, como advogados temos que ser úteis à sociedade, fiz um compromisso legal e tenho essa obrigação, não posso deixar a sociedade e a Assembleia Legislativa sem norte”, afirmou Paulo Roberto.