Em sessão solene nessa quarta, Câmara de Palmas entrega Título de Cidadão Palmense a diversas personalidades

  • 25/Nov/2021 12h43
    Atualizado em: 25/Nov/2021 às 12h51).

A Câmara Municipal de Palmas realizou na noite dessa quarta-feira, 24, Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Palmense no auditório da Associação Tocantinenses de Municípios (ATM). A solenidade contemplou os títulos aprovados pelos vereadores no período de 2018 a 2021 e homenageou 35 pessoas pelo papel que desempenharam na história da capital e pelo trabalho que realizam para ter uma cidade cada vez melhor.

A presidente da Casa, professora Janad Valcari (Podemos), comentou que chegou a Palmas em 1992 e como era a cidade à época, ao parabenizar todos os homenageados da noite. “Vocês são muito importantes para todos nós, pois vocês construíram a nossa cidade, vocês lutaram por ela. Quantos belos currículos de homens e mulheres guerreiras nós ouvimos hoje. Quero dizer: continuem honrando esse título e continuem acreditando no nosso município”, disse.

Além da presidente, compuseram a mesa de honra e fizeram uso da palavra o vereador Marilon Barbosa (DEM), o secretário chefe da Casa Civil, Agostinho Araújo - representando a prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB) , o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Vilela e o desembargador Eurípedes Lamounier.

Da mesma forma, os cidadãos palmenses que receberam o título nesta noite tiveram a oportunidade de usar a tribuna e contar um pouco mais das suas histórias.

Um desses homenageados, o empresário e secretário da Associação dos Pioneiros de Palmas, Fábio Serrazul, disse que sua biografia é também “a biografia do povo de Palmas: pessoas que chegaram aqui como o primeiro pedreiro, primeiro eletricista ou primeiro empresário dessa cidade. Quero agradecer em nome de todas essas pessoas que, muitas vezes, não têm a oportunidade de receber esta homenagem”, agradeceu.

O evento contou ainda com apresentações da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, da cantora Késia Carvalho e do cantor Dorivã Borges.

Confira a lista completa dos homenageados:

Thiago Ribeiro Franco Vilela, Félix Francisco dos Santos Neto, Reinaldo Martini, José Roberto Torres Gomes, Ronaldo Souto dos Santos , Apóstola Marilza Aparecida de Almeida Souto (representada por Ronaldo Souto dos Santos), Josivaldo Alves da Silva, Rosalino da Silva Costa, Vital Batista da Silva- Idoso, Luiza Borges Leal, Rooselvet da Silva Sales, Arsênio Gomes Bucar (representado por Ana Claudia Pereira da Cunha), Leandro Manzano Sorroche, Márcio Gonçalves Moreira, Jaizon Veras Barbosa, Paulo Roberto da Silva, Gilvan Sousa Lino, Eduardo Henrique Vital Godinho, Eurípedes do Carmo Lamounier, Maria de Fátima de Jesus, Ester de Castro Nogueira Azevedo, Maria de Fátima Dourado, Marcos de Souza Costa, Antônio Luiz Coelho, Coriolano Santos Marinho, Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus, Lourival Luiz do Prado, Eurípedes Flogêncio de Souza,Tadeu Zerbini, Deusdedit Nunes Pinheiro Sobrinho, Sóstenes Freire Cavalcante Teles, Rolf Costa Vidal, Fábio Serrazul Silveira, José Suimar Caetano Ferreira.