Concurso estadual de quadrilhas juninas anuncia resultado

  • 23/Nov/2021 15h22
    Atualizado em: 23/Nov/2021 às 15h33).

O Concurso Estadual da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins foi finalizado na última segunda-feira, 22, com premiação dos concursos individuais. O evento contou com a participação de 33 quadrilhas de todo o estado do Tocantins, sendo uma de Paraíso do Tocantins, duas de Gurupi, quatro de Araguaína e 16 de Palmas. O projeto em 2021 teve como concurso disputa pelos títulos de Melhor Rainha, Melhor Casal Cangaço, Melhor Casal de Reis, Melhor Casal de Noivos e Melhor Rainha da diversidade.

Como Melhor Rainha foi eleita Thainá Balduino (Quadrilha Arrastapé do Liberdade); para Melhor Casal de Noivos, os dançarinos Wanderson Gonçalves e Milena Castro (Quadrilha Arrastapé do Liberdade); Melhor Casal de Reis, Júnior Almeida e Waldenice (Quadrilha Matutos da Noite); Melhor Casal de Cangaçeiros, Pablo Fernando e Laís Souza (Quadrilha Pizada da Butina); e Melhor Rainha Diversidade, Klesia Fox (Quadrilha Explosão Amor Caipira).

A programação foi transmitida em formato online e contou ainda com animação musical em ritmo de muito forró, sob a batuta dos cantores Karolina do Cerrado, Nadyana Oliveira, Shuay Lima e Renata Alves. Além da premiação oficial, as melhores temáticas, figurinos e maquiagens foram com o "Prêmio Nival Correia de reconhecimento junino", com um corpo de jurados formado por profissionais do Maranhão, Pará, Goiás, Tocantins e Sergipe.

De acordo com o produtor do evento, Nival Correia, o concurso em formato online foi executado ainda por conta da pandemia, mas marca uma retomada na atividade cultural. “A classe artística foi uma das mais prejudicadas por conta da pandemia, mas acreditamos e temos a esperança de dias melhores e já estamos na expectativa para que na próxima edição possamos contar com o calor do público, presencialmente”, afirmou Nival Correia.

Concurso

A direção da Live foi feita por Nival Correia e captação e transmissão foi feita pela equipe da Zyon Studios. O evento tem apoio da Prefeitura de Palmas/ Fundação Cultural de Palmas, do Spatium Audiovisual, WF Produções, Instituto Amazon e Instituto Social do Tocantins. (Por Cinthia Abreu)