Governador Wanderlei Barbosa promove novas mudanças em sua equipe de auxiliares

  • 23/Nov/2021 10h18
    Atualizado em: 23/Nov/2021 às 10h22).

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado na edição dessa segunda, 22

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa faz novas alterações no quadro de auxiliares do Governo. As mudanças foram publicadas na edição dessa segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE).

O ex-chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, o tocantinense Hercy Ayres Rodrigues Filho, conforme previsto, foi nomeado para a presidência da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em substituição ao administrador Jairo Mariano, que passa a ocupar a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinf).

Na mesma edição consta a nomeação de Paulo Antenor de Oliveira, que volta a assumir a Secretaria da Fazenda, cargo que ocupou entre março de 2016 a março de 2018.

A vice-presidente do Fórum Estadual de Turismo (Foestur), que também é presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins, Ana Paula Setti, emitiu nota agradecendo o trabalho realizado por Jairo Mariano e dando boas-vindas ao novo presidente da Adetuc. Leia a íntegra da nota:

“Nota de reconhecimento e boas-vindas.

Em nome dos componentes do Fórum Estadual de Turismo (Foestur), queremos agradecer ao gestor Jairo Mariano, que deixa a presidência da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), pelo comprometimento em defesa de uma indústria turística cada vez mais forte no Tocantins, mantendo um relacionamento respeitoso com o trade, assim como com a preservação e divulgação de nossas riquezas culturais e fortalecimento dos atores da economia criativa no Estado, durante o período em que comandou a pasta.

Ao mesmo tempo, desejamos boas-vindas ao novo gestor, Hercy Filho, que possui um histórico de atuação em defesa e fortalecimento do turismo em nível nacional, na certeza que desenvolverá um trabalho harmônico com as diversas vertentes que compõem a indústria turística no Tocantins, em busca do fortalecimento econômico do setor.

Palmas, TO, 23 de novembro de 2021

Ana Paula Setti
Vice-Presidente do Fórum Estadual de Turismo”.