'Fora da Escola não Pode': Semed Palmas realiza Dia D do Busca Ativa Escolar nesta terça-feira, 23

  • 22/Nov/2021 18h17
    Atualizado em: 22/Nov/2021 às 18h21).

Mobilização acontece a partir das 7h30, na Estação Xerente, no Jardim Aureny III

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas realiza nesta terça-feira, 23, uma mobilização social intersetorial do programa ‘Busca Ativa Escolar’, com o objetivo de mostrar à sociedade a importância de crianças e adolescentes estarem na escola e aprendendo. O ‘Dia D da Busca Ativa Escolar - Fora da Escola não Pode’ será realizado a partir das 7h30, na estação de ônibus Xerente, no Jardim Aureny III, e envolverá a equipe técnica da Semed, integrantes do Comitê Busca Ativa e alunos das escolas municipais Estevão de Castro, Jorge Amado e Maria Júlia numa panfletagem convocando a comunidade à participação.

Ainda durante a mobilização, às 8h30, na Praça da Estação, será realizado um momento cívico com a participação da Banda da Guarda Metropolitana de Palmas.

Busca ativa escolar

O programa Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios a fim de apoiá-los no enfrentamento da exclusão escolar, no fortalecimento da intersetorialidade entre as políticas e os serviços públicos, na promoção da atuação comunitária e familiar, bem como no fomento ao regime de colaboração entre os entes federados.

A metodologia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).