Última etapa do Orienta Naturatins acontece em Natividade e Arraias

  • 22/Nov/2021 10h46
    Atualizado em: 22/Nov/2021 às 10h49).

Além dos serviços de licenciamento ambiental, o Orienta também leva serviços de licenciamento para atrativos turísticos da região.

Na próxima terça e quarta-feira, 23 e 24, O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) chega aos municípios de Natividade e Arraias, respectivamente, para realizar a última etapa do Orienta Naturatins do ano de 2021. Nessa etapa, além de ofertar orientações e serviços de licenciamento ambiental, o Orienta também tirará dúvidas sobre questões do licenciamento para atrativos turísticos das cidades.

A ação é voltada para produtores, consultores e empreendedores dos municípios que, além de tirarem dúvidas sobre os atrativos turísticos, também poderão tirar dúvidas sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e carteira de pesca. Também serão ofertados serviços de protocolo e jurídico durante os eventos.

Os interessados em receber os atendimentos do Orienta Naturatins já podem agendar seus atendimentos pelo Whatsapp (63) 99218-0298. Em Natividade a ação ocorrerá na terça-feira, 23, das 09h às 12h na Câmara Municipal da cidade. Em Arraias, será na quarta-feira, 24, das 09h às 12h e das 14h às 17h, também na Câmara Municipal.

O Orienta Naturatins já passou por 16 municípios do Estado do Tocantins, incluindo a capital, levando atendimentos para mais de 350 usuários ao longo do ano de 2021. O intuito é o de aproximar os serviços do órgão aos usuários e a sociedade tocantinense como um todo.

A ação faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins, para levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental vigente.