MP 21 altera nomenclatura da Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares para Secretaria de Representação em Brasília

  • 20/Nov/2021 11h19
    Atualizado em: 20/Nov/2021 às 11h23).

A pasta permanecerá vinculada à Secretaria Executiva da Governadoria com o ex-deputado Darci Coelho no comando

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, editou a Medida Provisória (MP) n° 21, alterando a nomenclatura da atual Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares para Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília. A MP, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta sexta-feira, 19, altera ainda a nomenclatura do cargo de Assessor de Assuntos Parlamentares I, para Assessoria de Representação em Brasília.

A pasta permanecerá vinculada à Secretaria Executiva da Governadoria. A denominação dos ocupantes desses cargos será Secretário Extraordinário de Representação em Brasília e Assessor de Representação em Brasília, ficando mantidos os símbolos, os quantitativos e seusatuais ocupantes.

O ex-deputado federal Darci Coelho permanece como titular da pasta e terá a missão de não só desempenhar as atividades inerentes aos assuntos parlamentares, mas também a de representar o Estado em Brasília, mantendo o diálogo com agentes políticos, poderes e entidades.

A MP será encaminhada para a Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, 22, e assim que aprovada, será transformada em lei.