Governador Wanderlei Barbosa reafirma compromisso com esporte tocantinense e quer implantação da Secretaria para janeiro

  • 15/Nov/2021 13h30
    Atualizado em: 15/Nov/2021 às 13h35).

Estudos para criação da Secretaria de Esportes foram anunciados ainda em outubro

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, durante agenda positiva no município de Novo Acordo, reafirmou seu compromisso com o esporte tocantinense ao falar sobre a criação da Secretaria de Estado do Esporte. O anúncio sobre os estudos para a implantação da secretaria foi feito ainda em outubro.

"Estamos tomando todas as providências para que a Secretaria do Esporte possa ser implantada. A realização de eventos como a Copa Jalapão de Futsal mostram a importância de termos uma fundação de esportes para que possamos levar alegria como essa para outros municípios, e a partir do ano que vem nós faremos mais Copas como essa por todo o Tocantins", destacou o governador Wanderlei Barbosa, ao falar da expectativa para que a secretaria seja implantada ainda em janeiro.

O governador prestigiou a final da 8ª Copa Jalapão de Futsal realizada no município de Novo Acordo na noite deste domingo, 14.

A prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, recebeu com entusiasmo a notícia. "O esporte tem a capacidade de tirar o jovem das ruas, das drogas e um órgão como a Secretaria de Esportes ajudará os municípios nessa atuação", destacou.

Agenda positiva

Na sexta-feira, 12, o governador participou das comemorações de aniversário do município de Itacajá, ocasião em que anunciou o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para obras de pavimentação da estrada entre Itacajá e Itapiratins.

Já no sábado, 13, foi a vez de Gurupi receber a visita do governador durante a comemoração do aniversário de 68 anos do município.

O governador também visitou Crixás do Tocantins e prestigiou o campeonato de futebol amador da cidade. No domingo, 14, o governador Wanderlei Barbosa almoçou com empresários e políticos de Araguaína em comemoração aos 63 anos de fundação do município. Na oportunidade foi anunciada a conclusão da obra do Hospital Geral de Araguaína e recrutamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar para repor o efetivo em todos os municípios.