Joseph Madeira declina de cargo no Governo de Wanderlei Barbosa

  • 05/Nov/2021 18h09
    Atualizado em: 05/Nov/2021 às 18h14).

Joseph Madeira comunicou à imprensa, na tarde desta sexta-feira, 05, que não poderá assumir a Secretaria de governadoria do Tocantins, cargo para o qual foi nomeado, pelo governador Wanderlei Barbosa (sem partido), no dia 25 de outubro. Na publicação, o empresário alega problemas de saúde e orientação médica.

“Como sabido de todos, tive um problema de saúde diagnosticado como PICO DE ESTRESSE...” diz o documento, acrescentando que “Os motivos pelos quais estou declinando em assumir este honroso cargo são em razão da minha saúde e por restrita orientação médica. Preciso Fazer alguns exames e isto impossibilitará que eu cumpra as agendas oficiais de Governo”.

No dia 25 de outubro, o empresário, teve um ‘surto psicótico’ e ficou sumido por horas. Após ele ser encontrado na sede da Polícia Federal, em Palmas, sua assessoria de comunicação informou em nota que “Joseph Maderia teve um mal estar, na manhã da terça-feira, 26, foi atendido por um médico, está medicado e descansando”.

Perfil

Jornalista de formação, Joseph Madeira é dono do grupo Jorima (empresa de serviços de limpeza e segurança) e presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), desde 2019. Ano passado disputou as eleições municipais da Capital, como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Eli Borges.