Cine Cultura exibe estreia oficial de ‘Marighella’ nesta quinta-feira, 4

  • 03/Nov/2021 10h43
    Atualizado em: 03/Nov/2021 às 10h48).

Longa-metragem marca o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor

Marighella, primeiro filme de Wagner Moura como diretor, estreia nesta quinta-feira, 4, às 20 horas, no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O longa será exibido exatamente 52 anos após a morte de Carlos Marighella, figura importante na luta contra a ditadura militar no Brasil. A trama, que conta a história do político, poeta e guerrilheiro baiano, foi baseada na obra "Marighella o Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", do escritor e jornalista Mário Magalhães. O elenco conta com o protagonismo de Seu Jorge, além de nomes como Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Bella Camero, Herson Capri e Adriana Esteves.

Além da exibição de estreia, o filme terá sessões nos dias 5, 6, 7, 9 e 10 de novembro. Vale ressaltar que a classificação indicativa é de 16 anos.

7 Prisioneiros

Outro produto do cinema nacional que estreia na programação do Cine Cultura é o filme ‘7 Prisioneiros’, do cineasta Alexandre Moratto e que conta com o ator Rodrigo Santoro. A exibição antecede a estreia de Marighella, também na quinta-feira, 4, às 18h.

O enredo acompanha o jovem Mateus (Christian Malheiros), que aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca (Rodrigo Santoro) para ganhar uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.

Os ingressos podem ser adquiridos no próprio Cine Cultura, no valor de R$12,00 inteira e R$ 6,00 meia entrada.